Topo

Henrique pede inteligência do Vasco para continuidade da temporada

02/03/2017 11h59

O Vasco já entrou em campo 11 vezes nesta temporada, contando os jogos oficiais no Campeonato Carioca e na Copa do Brasil e os preparatórios da Florida Cup. O time comandado pelo técnico Cristovão Borges ainda tem um caminho longo pela frente e o lateral-esquerdo Henrique reconheceu isto. Após a classificação na quarta-feira à terceira fase da Copa do Brasil, a cria das categorias de base do clube pediu inteligência para a continuidade de 2017.

- Sabíamos que seria um jogo complicado no Serra Dourada, mas colocamos o nosso ritmo desde o início e conseguimos envolver o Vila Nova. Depois teve um pênalti que não esperávamos, mas foi uma vitória importante para a sequência da Copa do Brasil que conseguimos. Precisamos agora treinar e descansar. Vamos buscar a vitória contra o Vitória na continuidade do ano, sabemos que agora são dois jogos e devemos ter inteligência - destacou o jogador.

Vale lembrar que Henrique não começou a temporada como titular. Nos primeiros jogos do ano, principalmente no período que o Vasco esteve nos Estados Unidos para a pré-temporada, quem ocupava a posição da lateral esquerda era Alan. Com o desenrolar do trabalho, entretanto, Cristovão Borges optou por dar mais oportunidades a Henrique - entrou em campo sete vezes nesta temporada. Ao todo, pelo profissional, já são 43 partidas no Cruz-Maltino.