Intocável no Santos, Copete tem objetivo definido contra o Corinthians

Copete não nega seu valor, suas qualidades e nem defeitos. Por ser sincero que uma de suas primeiras afirmações é: "Não sou goleador". Mas quando o assunto é clássico, o atacante tem fama inegável de artilheiro. Nos dois últimos clássicos contra São Paulo e no último contra o Palmeiras, foram dos pés do colombiano que vieram os gols marcados pelo Santos.

O único rival que ainda não teve o desprazer de ser vazado pelo camisa 36 é justamente o Corinthians, adversário do Peixe neste sábado, às 18h30, na Arena.

Sabendo disso, ele aceita a fama de artilheiro, mas só até o clássico acabar.

- Não sou um goleador. Luto dentro do campo, quando tenho facilidade de dar assistência a um jogador fazer um gol, eu dou. Sou mais esse estilo de jogador, nem sempre faço o gol. Sei jogar em grupo, fazer parte do time, sei jogar para o bem do time. Às vezes, quando dá para fazer o gol, a gente faz - admite, em entrevista ao LANCE!.

Mas quando o assunto é Libertadores, o semblante de Copete muda e a alegria dos gols dão lugar a tensão, ou melhor, às memórias dos jogos difíceis em que enfrentou pelo Atlético Nacional da Colômbia, atual campeão da Libertadores.

Por isso, ele tem na ponta da língua os conselhos que dará aos companheiros mais jovens antes da estreia contra o Sporting Cristal, do Peru, no dia 9.

- Eu falo que a Libertadores é um campeonato muito forte, um campeonato que tem que lutar o tempo todo, não pode baixar a guarda, tem que ficar ligado os 90 minutos do jogo. A preparação é muito boa, tem que ser muito boa. E tem que lutar. Lutando, você consegue, e lutando em grupo, ai sim você consegue ter a vitória - destaca.

Seja em Itaquera ou em Lima, a receita de Copete parece estar pronta para o Peixe sair vencedor. Basta seguir os passos de quem sabe sofrer e também balançar as redes.

- Eu acho que o Santos está preparado para jogar em qualquer estádio. Esperamos estarmos muito forte e queremos fazer uma grande partida, como pretendemos no sábado - finaliza.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos