Topo

Jadson ameniza pênalti perdido e admite que precisa de ritmo de jogo

02/03/2017 00h45

A reestreia de Jadson com a camisa do Corinthians ganhou um peso maior do que já tinha pelo empate em 0 a 0 que persistia no segundo tempo do duelo contra o Brusque, mas acabou não saindo do jeito que o camisa 77 e a torcida queriam. Um chute para fora nas cobranças de pênalti quase colocou a perder a classificação do Timão na Copa do Brasil.

O meia corintiano foi o jogador que abriu as penalidades, em seu arremate deu uma paradinha, mas o efeito para fora foi maior do que o planejado. Para ele, falhar é consequência de quem tem essa função.

- Isso é normal na vida do batedor. Hoje eu não tive um dia feliz na penalidade, mas vou continuar trabalhando para acertar nas próximas - declarou após a partida.

A entrada de Jadson aconteceu aos 12 minutos da segunda etapa, no lugar de Fellipe Bastos. Sua atuação durou pouco mais de meia hora, com direito a chance de gol e um esboço de criação no meio-campo, algo que tende a evoluir nos próximos confrontos.

- Está tranquilo, preciso de ritmo de jogo, mas com os jogos vou pegando - afirmou.

O técnico Fabio Carille afirou que chegou a cogitar a entrada de seu meia desde o início da partida, no entanto preferiu preservar seu jogador para evitar possíveis lesões.

- A gente preferiu ter ele mais para a parte final do jogo, não passou pelo processo de pré-temporada. Ele vai ter que passar por isso, e a gente precisa de cuidado para não perder um jogador desse, trabalhar no limite, no tempo certinho, na preparação física, para que ele não sofra nenhum tipo de lesão - comentou o treinador corintiano.

No próximo sábado, o Corinthians enfrenta o Santos em sua Arena, em clássico válido pela 7ª Rodada do Campeonato Paulista. A escalação de Jadson como titular, porém, não é certa, algo que deve ser definido no treino desta sexta-feira, o único antes do duelo contra o Peixe.