Topo

Matheus Fernandes faz trabalho para ganhar massa muscular

02/03/2017 12h00

Matheus Fernandes tem 18 anos e um biotipo que chama atenção por ser franzino, mas que contrasta com a personalidade demonstrada em campo. O volante, com cada vez mais espaço no Botafogo, é o caçula do grupo, mas já deixou jogadores mais experientes para trás na preferência de Jair Ventura. E para continuar com moral junto à comissão técnica, ele vem fazendo um trabalho de fortalecimento muscular.

- Estou fazendo, sim. O Rodrigo (Vilhena, nutricionista) fica em cima de mim com suplementos e me botando para malhar. Já ganhei dois quilos. Tem que ter esse fortalecimento para aguentar. Pegar o Olimpia lá, por exemplo, não foi fácil. Não sei a quanto exatamente eu devo chegar, mas 70kg está bom. Estou com 68, 69kg - brinca o meio-campista, que no início do ano pesava 67kg, de acordo com dados oficiais.

Matheus já havia participado da pré-temporada do time principal no ano passado, ainda com 17 anos, mas acabou voltando ao time sub-20. Desta vez, agradou nos treinos e nos jogos do time reserva. Tanto que o primeiro jogo com os titulares foi no jogo decisivo contra a equipe paraguaia, pela terceira fase da Libertadores.

- Desconfiei no treinamento de três dias antes que ia jogar. Fico me iludindo. Se me botou no time, eu acho que vou jogar. Não quero saber se falou ou não. Fiquei pensando muito nisso. No treino decisivo, eu estava dentro. Depois, o Jair falou que eu ia jogar. Deu aquela tremedeira, mas deu tudo certo - brinca.