Topo

Novo camisa 8 do Palmeiras, Tchê Tchê não deve ser titular na Liberta

02/03/2017 15h42

Com a saída de Lucas Barrios, Tchê Tchê deixará de usar a camisa 32 para vestir a 8 no restante da temporada. Recuperado de uma fratura no ombro esquerdo, ele deve ser relacionado para enfrentar o Red Bull, nesta sexta, mas dificilmente será titular. A intenção de Eduardo Baptista é dar minutos ao meio-campista no jogo do Paulista para avaliar se conseguirá escalá-lo como titular contra o Atlético Tucumán, quarta, na Libertadores. Hoje, esta possibilidade é remota.

- O Tchê Tchê está em uma condição muito boa, vamos dar uma olhada hoje (quinta). Contra o Tucumán talvez a gente possa utilizar (como titular), amanhã (sexta) temos um pouco de dúvida. Ele ainda tem um pouco de receio no braço, de contato maior. Ele precisa passar segurança para a gente, para a gente poder utilizar amanhã (sexta). Utilizando amanhã (sexta) é um jogador importante para quarta-feira - explicou.

A recuperação foi mais rápida do que o esperado. Tchê Tchê deveria voltar aos treinos entre quatro e seis semanas após a fratura, mas conseguiu iniciar os trabalhos após três semanas. Eduardo elogiou o departamento médico, mas ainda é cauteloso quanto à utilização do meio-campista, já que citou algumas vezes que espera um duelo de muito contato na Argentina, e o atleta ainda se mostra receoso por conta da fratura.

- Não vou te garantir que os 11 serão o time de quarta-feira, mas uma boa atuação contra o Red Bull vai credenciar (para a Libertadores). Não posso fazer essa afirmação, porque é um grupo grande, mas a equipe que vamos colocar em campo é um desenho muito próximo do que pensamos para quarta-feira. Tem algumas peças voltando. Exalto o departamento médico, o Tchê Tchê está voltando, o Arouca, que pode jogar Libertadores, o Fabiano voltando os treinamentos... - acrescentou o comandante.

A princípio, Zé Roberto ocupa a vaga do camisa no 8 no meio-campo. Quando Tchê Tchê estiver recuperado, Egídio é quem deve deixar a equipe titular - assim, o camisa 11 volta para a lateral esquerda.