Topo

Renato corre atrás de tempo perdido e deve jogar o clássico

Ivan Storti/ Santos FC
Imagem: Ivan Storti/ Santos FC

02/03/2017 11h16

Depois de sofrer um estiramento no músculo na panturrilha direita, o volante Renato se recuperou e deve jogar contra o Corinthians no sábado, às 18h30, na Arena. O camisa 8 ficou ausente por quatro semanas, mas deixa nítido a sua ansiedade de voltar ao gramado.

"Já estava com saudade (de trabalhar com bola, no campo). Claro que se machucar sempre é ruim. Agora é recuperar o tempo, acelerar a parte física, que já estou melhorando a cada dia. Fiz dois treinos com o grupo e estou me sentindo bem, não estou sentindo nada com relação a lesão que tive, então é se preocupar na parte física mesmo para estar o mais rápido possível à disposição do Dorival (Júnior) e ajudar a equipe dentro de campo", explicou.

O elenco já declarou a falta que Renato faz, isso porque é um dos atletas mais experiente e passa muita segurança para a equipe. Conhecido por 'jogar de terno' pela classe em campo, a probabilidade de jogar no clássico contra o Corinthians neste sábado é grande. E ele já tem uma análise do clássico.

"Clássico independentemente da classificação é um jogo diferente, a motivação é outra e as coisas se igualam. O favoritismo é sempre 50% para cada lado. Claro que o Corinthians vai ter o apoio do torcedor, que vai estar incentivando eles. Mas vamos procurar fazer um bom clássico e buscar os três pontos", concluiu.

A confirmação de que Renato estará relacionado para o clássico só saíra na sexta-feira. Ele é o atleta que mais vezes vestiu a camisa do Peixe no atual elenco: 352 jogos no total.