Topo

Santos empresta goleiro para a Ferroviária durante o Paulistão

Divulgação/Site oficial do Santos
Imagem: Divulgação/Site oficial do Santos

02/03/2017 18h22

Depois de Alison, Fernando Medeiros, Lucas Crispim e Serginho, o Santos emprestou mais um atleta para disputar o Campeonato Paulista. Nesta quinta-feira, o goleiro Gabriel Gasparotto foi cedido à Ferroviária até o fim do Estadual.

Aos 23 anos, o arqueiro já passou pelo Capivariano e estava no Santos B. Campeão da Copinha em 2013, ele chegou a receber ofertas do futebol italiano e decidiu permanecer para voltar ao Peixe após o Paulistão, mesmo tendo passaporte que lhe permite atuar no país como um nativo.

"Estou muito motivado pela oportunidade que a Ferroviária está me dando neste momento. É uma equipe de tradição no futebol brasileiro. Vou batalhar muito por uma vaga na equipe titular e, sem dúvidas, vai ser um aprendizado muito bom para mim. Por ser um goleiro jovem, espero adquirir cada vez mais experiência e também fazer uma grande campanha nesse Paulistão", disse Gasparotto.

Em 2014, Gabriel era o terceiro goleiro do Alvinegro e chegou a ir para o banco de reservas na ausência de Vladimir. Na ocasião, Aranha era o titular.