Topo

Altético-MG e Villa Nova protagonizam clássico mais antigo de Minas Gerais

03/03/2017 20h05

No Independência, Atlético-MG e Villa Nova se enfrentam em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Mineiro. O invencível Galo, entra em campo em busca de mais uma vitória. Líder do torneio, o Alvinegro acumula 15 pontos. Já a realidade do Villa é um pouco pior. O time está beirando o rebaixamento, com apenas quatro pontos, uma vitória, um empate e três derrotas.

O duelo entre os times é o clássico mais antigo de Minas Gerais. Ao todo, Atlético e Villa Nova se enfrentaram 236 vezes, dos quais o Galo levou a melhor 144 vezes, empatou 50 e perdeu 42, marcando 484 gols e sofrendo 246.

A primeira vez que os times se enfrentaram foi no dia 14 de julho de 1912, no campo do Atlético, onde, atualmente, localiza-se o Minascentro, na capital mineira. Na partida, o dono da casa venceu por 5 a 1, com quatro gols de Meireles e um de Morgan.

Se continuar com 100% de aproveitamento, o Galo continua na liderança isolada. Do contrário, o Villa pode melhorar sua colocação na tabela com mais três pontos, saltando para o sexto lugar, mas dependendo de uma combinação de resultados.

O time do Atlético será formado por Giovanni; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Yago, Elias, Danilo, Otero e Robinho; Fred. Luan, que acaba de se recuperar de dores no joelho direto, também tem chances de ser relacionado para a partida, já que participou dos treinos com o restante dos jogadores.

O Villa Nova, comandado por Leston Júnior, deve entrar em campo com o mesmo time que jogou contra o Tricordiano na última rodada, exceto o atacante Renato Kayzer, que foi expulso durante a partida, e o meia Tchô, que segue no departamento médico. Por outro lado, Paulo Vítor pode voltar ao time e disputar contra o Galo.