Topo

Conte rejeita ida para Inter de Milão: "Quero permanecer no Chelsea"

Reuters / Hannah McKay
Imagem: Reuters / Hannah McKay

03/03/2017 13h01

O técnico Antonio Conte afirmou nesta sexta-feira que não pensa em deixar o Chelsea no fim da temporada. Isso porque ele teria uma proposta da Inter de Milão no valor de 15 milhões de euros (cerca de R$ 50 milhões) anuais, além de 400 milhões de euros (R$ 1,32 bilhão) disponíveis para contratações. Em declarações ao jornal inglês "London Evening Standard", o comandante disse que seu objetivo é permanecer muito mais tempo em Londres.

"Espero ficar por muitos anos. Estou muito satisfeito com a ambição que os jogadores têm demonstrado na luta pelo título. Normalmente, quando você inicia um projeto com uma nova equipe, você quer ficar muitos anos e construir algo importante com o clube", disse o treinador:

"Estou muito feliz por esta experiência porque para mim e para minha família é incrível. Nesta temporada, minha mulher e filha ficaram na Itália, mas espero que venham para junto de mim porque preciso delas", completou.

Conte afirmou que o objetivo é permanecer na liderança e garantir o título do Campeonato Inglês.

"É importante continuar assim, porque tudo pode acontecer até o fim, mas queremos continuar no topo da tabela. Para construir isso, você deve trabalhar muitos anos para ter a oportunidade de crescer com seus jogadores e tentar ganhar também, porque quando você é o comandante de um grande clube, o imperativo é tentar ganhar, mas também jogar um grande futebol", finalizou.

O Chelsea é o líder isolado do Campeonato Inglês, com 63 pontos, dez a mais que o segundo colocado Tottenham. Na próxima segunda-feira, os Blues visitam o West Ham, no dérbi londrino.