Topo

Vladimir volta à Arena Corinthians como titular e lembra de "desconfiança"

Junior Lago/UOL
Imagem: Junior Lago/UOL

03/03/2017 06h00

Com Vladimir na meta, o Santos foi campeão paulista de 2015, fato inédito na carreira do goleiro do Peixe. Apesar de ter vencido o Palmeiras na final, nos pênaltis, é um clássico contra o Corinthians que mais marcou o camisa 12.

Na Arena do rival, ele foi protagonista de uma sequência de defesas diante de Guerrero, principal atacante corintiano na época, e garantiu o empate fora de casa. No próximo sábado, quase dois anos depois, ele retorna como titular ao mesmo palco, desta vez mais confiante e com moral.

"Aqui dentro do Santos foi onde tive a minha maior sequência de jogos. Eu entrei com muita desconfiança, porque querendo ou não, o Vanderlei é um grande ídolo, é difícil de substituir. Cheguei a ouvir de um pessoal desconfiado que estava na hora de contratar goleiro", recorda, em entrevista ao LANCE!.

Os detalhes do lance são claros na memória do goleiro, que consegue descrever com riqueza as defesas.

"Quando escutei a bola tocando na trave, eu senti um vulto nas minhas costas. Foi muito rápido. Quando espalmei, eu sai pro tudo ou nada. A bola está em jogo, eu pensei, tive que me posicionar novamente", conta.

Independente da escalação ou da fase do Corinthians, Vladimir sabe que retorna à casa do rival em um momento diferente e que desta vez a confiança será maior e capaz de superar qualquer dúvida que um santista possa ter.

"Toda vez que, depois daquela partida, a lembrança volta, é muito gratificante, automaticamente você fica confiante", disse.