Topo

'Lamentável': Zé Ricardo critica confusão extracampo do Fla x Flu

03/03/2017 13h31

A confusão envolvendo as situações extracampo da final da Taça Guanabara, entre Fluminense x Flamengo, estão dando o que falar. Nesta sexta-feira, o técnico Zé Ricardo criticou abertamente o imbróglio que envolve o Fla x Flu, que, a princípio, terá torcida única - do mandante, o Tricolor das Laranjeiras. Apesar do tom ponderado, o treinador deixou clara sua posição.

- Acho tudo isso lamentável, muito lamentável mesmo. O que vemos na Europa são as ligas se fortalecendo. Isso traz atletas de mais qualidade, mais torcida, mais dinheiro. Quando tentamos fazer comparação com aqui, vemos que ficamos parados. Só vamos chegar a um acordo quando estivermos todos juntos. Foram duas semifinais com 10 mil pagantes. Agora a final pode ser que não tenha torcida. Lamentável - criticou.

Em outros pontos da entrevista, quando falou sobre futebol, Zé Ricardo disse que o Flamengo não deve ter grandes novidades para a decisão.

- Não tem grandes mudanças. O que temos é a possibilidade de um ou dois jogadores, que não vinham atuando desde o início dos jogos, começaram desta vez. Mas seria algo bem estratégico, pontual. Amanhã (sábado), vemos se vamos com essas alterações - comentou.

Esta será a primeira final de Zé Ricardo no profissional. Ele conta que vive uma mistura de sensações por causa das confusões extracampo antes do jogo.

- Sem dúvida é uma mistura de sensações. Não gostaria que estivesse passando por isso, é lamentável. Mas ao mesmo tempo ficamos satisfeitos por passar pela primeira decisão na categoria profissional - disse.

ZÉ ESPERA QUE FLAMENGO FAÇA VALER SUA FORÇA NA LIBERTADORES

O técnico Zé Ricardo falou sobre a expectativa para a Libertadores em entrevista à Fox Sports. O treinador rubro-negro disse que já esperava cair num grupo difícil, mas está otimista para o torneio.

- Pelo ranking do Conmebol, sabíamos que seria num grupo difícil (na Libertadores), contra equipes muito fortes. Todas as chaves têm suas dificuldades. Estamos trabalhando muito para que possamos entrar forte na competição e fazer a força do Flamengo a diferença já nesta primeira fase - disse o comandante.

ESPIÃO PARA ACOMPANHAR RIVAIS

O Flamengo enviou um 'espião' para saber mais detalhes do San Lorenzo. No entanto, como houve adiamento da rodada do Campeonato Argentino, este profissional do Rubro-Negro foi deslocado para observar o Universidad Católica, no Chile.

- Tínhamos uma pessoa para enviar (à Argentina). Houve uma reunião na Afa, mas aí não houve a rodada. Essa mesma pessoa foi deslocada para Colo-Colo x Universidad Católica. O San Lorenzo joga de uma maneira bem formatada, apesar de ter perdido jogadores - disse o treinador, que garante ter os adversários 'bem mapeados'.

- Estamos nos preparando da melhor maneira possível, temos nossos adversários mapeados de maneira integral, tentamos tirar o maior proveito da nossa equipe. Os primeiros jogos deste ano foram importantes para isso, ainda não estamos 100%, mas estamos fortalecendo a nossa maneira de jogar. Agora, o grande desafio é enfrentar grandes escolas e tentar nos impor, este talvez seja o grande desafio. Todos podem esperar que vamos entrar muito fortes em todas as competições. A busca vai ser incessante para chegar aos 100% aqui no Flamengo - comentou.

ELOGIOS A ABEL, ADVERSÁRIO, PORÉM EXEMPLO

Zé Ricardo rasgou elogios ao técnico do Fluminense, Abel Braga. O treinador do Tricolor das Laranjeiras já tem muita experiência no futebol profissional, inclusive com um título Mundial no currículo, enquanto o treinador do Flamengo ainda está 'começando'.

- Abel é um exemplo para nós jovens treinadores. Estou ansioso para cumprimentá-lo antes do jogo. Ele tem uma história especial no futebol, principalmente no Rio de Janeiro, é campeão Mundial, vencedor, espero que esta final seja mais uma oportunidade para aprender - elogiou.

CONVERSA COM TITE ANTES DE CONVOCAÇÃO DE DIEGO

Zé Ricardo recebeu uma ligação de Tite antes da convocação de Diego. O treinador rubro-negro voltou a elogiar o seu comandado nesta sexta-feira.

- O professor Tite me ligou nesta ocasião, alguns auxiliares dele também entraram em contato com o nosso pessoal para fazer acompanhamento. Diego está sendo bem monitorado. Os jogos que ele vêm fazendo o credenciaram a ser convocado novamente - avaliou.