Liverpool e Arsenal fazem clássico disputando primeiras posições do Inglês

Neste sábado, às 14h30 (de Brasília), o Liverpool recebe o Arsenal no Anfield Stadium, em partida válida pela 27ª rodada do Campeonato Inglês. O confronto coloca frente a frente quinto e quarto colocados, respectivamente, e é crucial para as pretensões das equipes no campeonato.

Os Reds vem de uma doída derrota por 3 a 1 para o Leicester e querem se recuperar, ainda sonhando com uma vaga na próxima edição da Liga dos Campeões da Europa. A equipe ganhou apenas uma vez nos últimos 12 jogos.

- O jogo contra o Leicester foi muito específico, tivemos muitas performances individuais ruins. Esse foi o problema. Se tivermos isso sempre, então todos os jogos vão ser difíceis. Perdemos por causa da nossa performance, isso é tudo - analisou Klopp.

Já o Arsenal teve seu último jogo no dia 20 de fevereiro - a vitória por 2 a 0 sobre o Sutton United - e conseguiu descansar antes deste decisivo duelo. O técnico Arsene Wenger segue pressionado no cargo e até foi especulado no Barcelona durante a semana.

- Os jogos em Anfield sempre são intensos e competitivos. É um lugar especial, onde os fãs estão atrás do time. Para nós, depois de uma folga, é importante voltar ao ritmo rápido. Para nós, é vital começar forte contra o Liverpool - disse Wenger.

MANCHESTER UNITED ENFRENTA BOURNEMOUTH

Animado após o título da Copa da Liga Inglesa, o Manchester United enfrenta o Bournemouth, às 9h30 (de Brasília), no Old Trafford. Os adversários não vencem há oito jogos, somando todas as competições, e sua última vitória no Inglês foi no dia 31 de dezembro de 2016. Por isso, estão em 14º lugar, apenas seis pontos na frente da zona de rebaixamento.

Para a partida, o técnico José Mourinho poderá contar com Phil Jones, que ficou fora de algumas partidas por conta de lesões, e Luke Shaw. Henrikh Mkhitaryan deve retornar apenas contra o Chelsea, na Copa da Inglaterra.

- O Bournemouth é um time com armadilhas, perigoso, com qualidade, ambição e que não tem medo de jogar. Normalmente eles tentam vencer as partidas, não empatar - analisou o técnico português.

TOTTENHAM RECEBE O EVERTON

No domingo, às 10h30 (de Brasília), o Tottenham recebe o Everton no White Hart Lane em importante duelo pelas primeiras posições da tabela e para tentar diminuir a vantagem para o líder Chelsea. Os Spurs estão em segundo no Inglês, com 53 pontos.

- Agora começamos um novo período, porque estaremos envolvidos na Premier League e na FA Cup. São apenas duas competições e talvez agora tenhamos mais folga entre os jogos para trabalhar e tentar desenvolver ideias diferentes. Precisamos ganhar jogos e manter nossa posição - Mauricio Pochettino

MANCHESTER CITY VISITA O SUNDERLAND

Os Citzens vão viajar para o Stadium Of Light no domingo, às 13h (de Brasília), para enfrentar um Sunderland que ocupa a última posição do Campeonato Inglês. Apesar da má fase, os Black Cats conseguiram tirar pontos de Tottenham e Liverpool, podendo ser uma ameaça ao time de Pep Guardiola.

- Todo jogo será uma final para todos os concorrentes. Toda partida será difícil até o final da temporada - cravou Guardiola. Sua equipe está em terceiro lugar, com 52 pontos e um jogo a menos - o clássico contra o Manchester United, que foi adiado na última rodada.

CHELSEA FECHA A RODADA

Na segunda-feira, o líder Chelsea entra em campo para fazer um clássico londrino contra o West Ham, no Estádio Olímpico da cidade. A bola rola para o confronto às 17h (de Brasília). Os Hammers começaram mal no campeonato, mas estão em fase de recuperação.

VEJA TODOS OS JOGOS DA RODADA:

SÁBADO

09h30 - Manchester United x Bournemouth

12h - Leicester City x Hull City

12h - Stoke City x Middlesbrough

12h - Swansea City x Burnley

12h - Watford x Southampton

12h - West Brom x Crystal Palace

14h30 - Liverpool x Arsenal

DOMINGO

10h30 - Tottenham x Everton

13h - Sunderland x Manchester City

SEGUNDA-FEIRA

17h - West Ham x Chelsea

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos