Topo

Luan passa por cirurgia nesta sexta e retorna ao Vasco apenas em abril

03/03/2017 13h32

Os últimos dias não estão sendo fáceis em São Januário. Depois de uma ressonância ter detectado uma lesão no bíceps femoral na região posterior da coxa esquerda de Nenê, o camisa 10 do Vasco, o técnico Cristovão Borges recebeu na manhã desta sexta-feira a notícia que o zagueiro Luan retorna apenas em abril. O defensor, cria das categorias de base do clube, passará por uma cirurgia nesta tarde por conta de dores em um osso acessório do pé direito.

Luan convive com este problema desde a pré-temporada do Vasco realizada nos Estados Unidos, com a disputa da Florida Cup. O zagueiro recentemente passou por diversos exames para evitar a cirurgia, o que o departamento médico em São Januário viu no início deste mês que de nada adiantou. Luan já não participou do treinamento durante a reapresentação. A previsão inicial é a de que ele fique 30 dias em recuperação, mas a data de retorno ainda não é confirmada. No mês passado, o zagueiro chegou a comentar:

- Realmente dói, incomoda, mas estou conseguindo suportar, levar até resolverem o que vamos fazer. Tenho uma conversa marcada com o médico para decidirmos. Não sei dizer o que é melhor agora. A vontade de ajudar é maior do que a dor. Nunca fiz cirurgia, e espero não fazer. Nem parei para pensar nisso, são jogos em cima de jogos - afirmou o zagueiro na época.

Cristovão Borges terá que escolher entre Jomar e Rafael Marques para substituir Luan durante o período que ele estará em recuperação, formando a dupla de zaga titular do Vasco com Rodrigo. Durante os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro no ano passado, quando Luan também esteve ausente por ter sido convocado para defender a Seleção Brasileira - que no fim das contas terminou com a medalha de ouro -, quem substituiu foi Rafael Marques.