Topo

Reserva ou titular? Jogadores opinam sobre o time que estreará na Taça Rio

03/03/2017 06h00

O primeiro trimestre do Botafogo pode ser dividido em duas partes: da rápida pré-temporada - com quatro decisões pela Libertadores no calendário - até aos dias livres - vivida atualmente pelos atletas - para preparação visando a estreia na fase de grupos da principal competição continental da América. E, antes do confronto contra o Estudiantes-ARG, no dia 14, o Glorioso enfrentará o Volta Redonda, pela Taça Rio. E se depender dos jogadores, será com força máxima.

Para aqueles que ainda buscam se firmar entre os 11 iniciais de Jair Ventura, a estreia na segunda parte do Carioca pode ser um diferencial para seguir como titular no jogo da Libertadores. Até mesmo pelo maior ritmo, visto que o espaço entre as duas partidas é de cinco dias. Foi o que destacou João Paulo.

- Com certeza. Nós não sabemos quem vai jogar, o time... mas, para mim, particularmente, eu acharia bem importante jogar, ainda mais que eu perdi parte da pré-temporada. Seria bom estar sempre em campo, ganhando maior ritmo. Seria um teste para a Libertadores e para começar bem o Carioca - disse.

O caso de Matheus Fernandes é diferente. Se antes ele estava no time reserva, que disputou a maior parte da Taça Guanabara, na decisão contra o Olimpia, no Paraguai, o volante acabou começando como titular no meio-campo. Agora, a intenção é de ter uma sequência e ganhar moral visando a Libertadores.

- A gente espera sempre ter oportunidades, e elas estão vindo. Agarrar e ir para o jogo. É importante tanto quanto as outras partidas. A gente não quer perder nunca. Se entrar com titulares, vai dar moral para a Libertadores. Se for com os reservas, o pessoal vai dar a vida - enaltece o cria da base alvinegra.

O Botafogo tem seis dias livres até o compromisso pela Taça Rio. Até lá, Jair já deve ter um esboço do que pretende utilizar na partida contra o Volta Redonda, no Estádio Nilton Santos. Vale ressaltar que a classificação para a fase decisiva do Carioca se dá pelo acumulo de pontos nesses dois turnos da competição. Por enquanto, o Botafogo está com sete, atrás do Madureira, que tem 10.