Topo

São Paulo se reapresenta com treino tático e deve ter mudanças no time

03/03/2017 12h13

O São Paulo se reapresentou na manhã desta sexta-feira, após vencer por 4 a 2 o PSTC-PR na última quarta-feira pela Copa do Brasil. O técnico Rogério Ceni comandou uma atividade tática no CT da Barra Funda e já ensaiou mudanças que pode fazer no time.

As atividades mais importantes para definição de time tiveram duas partes, com os atletas que não foram titulares contra o PSTC - os titulares fizeram trabalho regenerativo. Na primeira, o foco eram os centroavantes: Gilberto e Chavez. Cada um jogava num time e os companheiros tinham de ultrapassar linhas para servi-los. Isso em campo reduzido, com seis jogadores de cada lado, mais o coringa Wellington Nem, que podia passar a bola para ambos os times.

Na segunda parte, Ceni trabalhou em meio campo, e fez ataque contra defesa, com os goleiros se revezando na única trave utilizada. Em determinado momento, o time de coletes ficou no campo de ataque com: Lucão, Lyanco, Wellington, Shaylon, Wellington Nem, Neilton, Chavez e Gilberto. Eles atacavam contra Bufarini, Lugano, Douglas, Caíque; Jucilei, Araruna e Lucas Fernandes.

Rogério fez mudanças durante o treino e já testou opções, pois deve preservar alguns jogadores no duelo contra o Santo André, no próximo domingo, no Morumbi, pelo Campeonato Paulista. Isso porque depois deste confronto o time terá uma sequência de jogos importantes: os duelos contra o ABC-RN pela Copa do Brasil nas duas próximas quartas-feiras e, entre eles, o clássico contra o Palmeiras, no sábado, no Allianz Parque.

Neste sábado, Ceni fecha a preparação com outro treino, desta vez fechado para a imprensa no CT. Ele definirá o time que encara o Santo André. O Tricolor está há sete jogos invicto na temporada, com cinco vitórias e dois empates.