Técnicos despistam sobre a utilização de Barrios e D'Alessandro no Gre-Nal

Na véspera do Gre-Nal 412, o clima é de expectativa para a divulgação das escalações. Após o treino na Arena do Grêmio, Renato Portaluppi afirmou que o Grêmio está definido, mas não confirmou quem jogará e tão pouco, se Lucas Barrios fará sua estreia no Tricolor gaúcho:

- O mistério é para vocês. Na minha cabeça o time está pronto. Treinamos tudo que poderíamos ter treinado. O time está bem preparado, agora é chegar lá e executar. Qual time vai começar? 45 minutos antes vocês vão saber. Na minha cabeça nunca teve mistério, é para vocês. Amanhã joga o time que eu sempre tive na minha cabeça que iria joga. É fundamental ter um jogador deste gabarito (Barrios). Pode jogar com ele, ou sem ele em outro esquema. É um jogador consagrado, que por onde passa faz gols, com nível de seleção. É outra opção que eu tenho para o meu time. Com o Barrios ou sem o Barrios. É sempre bom ter plano B e C. Se você só tem um plano, é facilmente dominado pelo adversário.

Em Viamão, o técnico Antônio Carlos Zago também manteve a escalação sob mistério. Além disso, o treinador não confirmou a utilização de Andrés D'Alessandro no clássico. Em recuperação de lesão na coxa direita, a presença do argentino só será definida 45 minutos antes da partida:

- Não posso desvendar esse mistério antes do jogo. Teve uma melhora, mas precisamos de uma evolução para ver se podemos escalá-lo ou não.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos