Topo

Tite assistirá clássico e cita "emoção forte" ao falar do Corinthians

03/03/2017 12h34

O técnico Tite voltará à Arena Corinthians neste sábado, para acompanhar o clássico entre seu antigo time e o Santos, pelo Campeonato Paulista. A ideia do comandante canarinho é repetir neste o que fez no segundo semestre de 2016, quando viajou pelo Brasil para assistir jogos e observar atletas.

Mas esta não será a única vez que Tite estará em Itaquera neste mês. Em 28 de março ele trabalhará novamente no estádio quase um ano depois de deixar o Corinthians, já que a Seleção Brasileira enfrentará o Paraguai no local, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018.

Questionado sobre o retorno ao palco onde dirigiu o Corinthians tantas vezes e no qual levantou o troféu de campeão brasileiro de 2015, Tite não escondeu seus sentimentos:

"Não consigo diferenciar o pessoal do profissional. Quando deu essa possibilidade, tem um cunho de emoção forte. Sou muito grato a um clube que me projetou e me proporcionou a estar técnico da Seleção. Foi o Grêmio, o Palmeiras, não pude dirigir nenhum clube do Rio. No Atlético-MG foram erros e aprendizados. E quando vem do meu último clube, tem um aspecto emocional envolvendo. A sensibilidade fica mais aflorada", disse.

"Fica como um pedido de carinho à seleção brasileira. Entendendo os outros torcedores, não serei menos respeitoso ao São Paulo, Palmeiras ou Santos. O meu passado meu orgulho. Não é discurso de pastor, é de quem é humano e tem razão e emoção com as coisas", completou o treinador.