Com negociação para renovar, Airton projeta ano de títulos no Botafogo

Poucos jogadores do elenco atual tem o carinho do torcedor alvinegro como Airton. Um dos nomes incontestáveis do Botafogo nos últimos meses, o volante segue como peça-chave no meio-campo do time de Jair Ventura neste ano de 2017. Até gol decisivo o jogador tem feito, como na vitória contra o Colo-Colo por 2 a 1, no jogo de ida da segunda fase da Libertadores, no Nilton Santos.

E essa identificação e idolatria que o volante conquistou - depois de começo conturbado no Botafogo - traz à tona a questão da sua renovação. Seu vínculo atual vai até o final desta temporada, tendo sido renovado no final do Carioca do ano passado. Sem dar chance ao azar, a diretoria alvinegra já negocia a renovação do atleta por mais tempo. E, se depender de Airton, as duas partes chegaram a um entendimento logo. Por enquanto, tudo está na mão do clube.

- Pela última vez que fiquei sabendo, as negociações começaram quando eles entraram em contato com o meu representante querendo estender o vínculo. Fizeram a proposta, nós fizemos uma contraproposta e estamos esperando a resposta final. Mas estou muito feliz no Botafogo. Se Deus quiser, ficarei muito tempo vestindo essa camisa - valoriza o jogador, ao LANCE!.

Mais do que permanecer, Airton quer ficar na marcado na história do Botafogo. O volante sabe que, para poder ter espaço entre os grandes nomes do clube, a conquista de um título de expressão seria fundamental para sua trajetória.

- Foi um 2016 muito bom. E esse ano começamos bem. Esperamos que seja tão bom quanto o último, para poder colher os frutos no final. Nós sabemos que jogador fica marcado nos clubes por título, e com a gente não é diferente. Em um clube grande como o Botafogo, temos que sempre estar brigando por título e lá em cima - destaca Airton, lembrando do sonho de vencer a Libertadores:

- Ganhar um título dessa expressão e por um clube como o Botafogo... eu não teria nem palavras. Escrever o nosso nome na história do clube, podendo mostrar para os seus filhos, seria uma satisfação enorme. O time se portou muito bem nos quatro jogos da Libertadores. Sabemos que é um campeonato muito difícil, com jogadores experientes e cascudos. Mas amadurecemos e criamos uma casca - completa o volanta, ao LANCE!

A passagem de Airton no Botafogo é marcada por dois períodos. Primeiro, em 2014, quando chegou ao clube vindo do Internacional e acbaou tendo poucas oportunidades. O segundo vem dois anos depois, em 2016, com a afirmação entre os titulares e a temporada que ele considera a melhor da sua carreira.

Agora, o volante alvinegro - que tem 79 jogos com a camisa do Glorioso - busca o terceiro passo daquela que pode ser uma grande história de criação de um dos ídolos. E, para isso, sonha alto. A Libertadores vira um objetivo para todos.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos