Com show de brasileiros, Shanghai SIPG goleia no Campeonato Chinês

Hulk, Oscar e Elkeson continuam dando o que falar no futebol asiático. Neste sábado (04) o Shanghai SIPG chegou a sair atrás do Changchun Yatai, time do também brasileiro Marinho, mas virou bem e goleou por 5 a 1 na rodada de estreia do campeonato nacional. Hulk empatou, Elkeson fez três, e Wu Lei fechou o placar, enquanto Oscar participou de 

O chinês Xiaodong abriu a contagem para o Changchun Yatai aos 26 minutos, com um golaço que tem tudo para ser um dos mais bonitos da temporada asiática. Mas a vantagem dos visitantes não durou muito no Shangai Stadium, pois, aos 34, Oscar sofreu pênalti que seria convertido por Hulk com categoria. 

O melhor lance do trio brasileiro saiu nove minutos depois, quando Hulk acionou Oscar, e o meia ajeitou de calcanhar para Elkeson driblar o marcador e bater rasteiro. O gol da virada foi o primeiro do camisa 9, que ainda faria mais dois no segundo tempo — um deles completando escanteio cobrado por Hulk.

O Shangai SIPG fechou a goleada nos acréscimos, quando Hulk puxou contra-ataque e teve cruzamento bloqueado antes de a bola sobrar para Wu Lei fazer o quinto.

"É sempre muito bom terminar um jogo com uma bela vitória e com o time jogando bem. Mas, para um atacante, ainda poder sair de campo com gol é muito melhor. E hoje foram três", exalta Elkeson, o artilheiro do jogo, classificando a largada do SIPG no Campeonato Chinês como "maravilhosa".

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos