Topo

Corinthians acerta renovação de Rodriguinho até o fim de 2019

Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians
Imagem: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

04/03/2017 15h26

O Corinthians acertou a renovação de contrato do meio-campista Rodriguinho até o fim de 2019. O martelo foi batido em reunião na última sexta-feira (03), e o novo vínculo deve ser assinado nos próximos dias.

O atleta de 28 anos ganha aumento salarial, mas a divisão de seus direitos econômicos está mantida. O clube detém 50%, o América-MG, 10%, e investidores ligados ao Capivariano têm o restante.

Rodriguinho foi um dos principais jogadores do Corinthians no ano passado e foi um dos únicos que se valorizou na complicada temporada alvinegra. Há algumas semanas ele recebeu proposta do Fenerbahce (TUR) e chegou a ficar balançado, mas a diretoria corintiana não aceitou.

Com a recusa, o time do Parque São Jorge assumiu o risco de perder seu jogador de graça. O vínculo anterior de Rodriguinho se encerraria ao fim desta temporada, de forma que o jogador poderia assinar um pré-contrato com qualquer outro clube a partir de julho. Agora, no entanto, o risco não existe mais.

Rodriguinho deve atuar pela primeira vez sob o novo contrato já neste sábado (04), quando deve ser titular no clássico contra o Santos. A partida na Arena Corinthians vale pela sétima rodada do Campeonato Paulista.