Topo

Encerrando o primeiro turno, Chape e Criciúma duelam na Arena Condá

04/03/2017 06h36

Na última rodada do primeiro turno, Chapecoense e Criciúma entram em campo na Arena Condá apenas para cumprir tabela, neste sábado às 16h. Com o título do turno garantido ao Avaí, as duas equipes jogarão apenas para buscar uma melhor posição na tabela final da primeira parte do Campeonato Catarinense.

Na terceira posição com 14 pontos, a Chape mandará a campo uma equipe completamente reserva, mas com uma novidade: o lateral Apodi foi liberado após a equipe pagar uma multa referente aos quatro jogos de suspensão que o jogador levou após uma expulsão em 2015.

Fora da equipe titular nessa partida, o atacante Wellington Paulista afirmou que o grupo da Chapecoense está focado no duelo contra o Tigre em Chapecó neste sábado:

- Temos que virar a chave, pensar só no Catarinense por enquanto, fazer um grande jogo, para depois pensar na Libertadores. Isso que temos em mente. Não perder pontos, principalmente em casa, para que mais tarde a gente possa ter vantagem, em uma final.

Já pelo lado do Criciúma, o técnico Deivid mandará a campo uma equipe mista. Com 13 pontos e na quarta colocação, o Tigre busca terminar o turno na frente do rival na tabela.

O treinador da equipe catarinense só mandará a campo dois titulares: Luiz e Maicon Silva, que não jogaram contra o Tubarão, na última quarta-feira. Além disso, Deivid novamente dará chance para os jovens jogadores mostrarem que estão preparados para ajudar o Criciúma:

- Estamos colocando esses juniores e valorizando a base. Alguns jogadores estão despontando, é importante. Estou conhecendo eles. Isso está sendo importante. Queremos sempre ganhar, mas como esses jogos não valem nada para essas pretensões de ganhar o turno, pegamos esses jogadores para ganhar ritmo e conhecer. Esse teste está sendo muito importante.

Brusque x Joinville

Após a eliminação para o Corinthians na Copa do Brasil, o Brusque recebe o Joinville no estádio Augusto Bauer, às 18h30. Vice-líder, a equipe quadricolor quer confirmar a boa colocação no fim do turno, enquanto o Coelho quer deixar a lanterna para aliviar na luta contra o rebaixamento no estadual, e para isso mandará força máxima para o confronto.