Topo

Luis Fabiano participa de coletivo no Vasco e se aproxima de estreia

Divulgação
Imagem: Divulgação

04/03/2017 12h54

Doze dias após a sua chegada ao Vasco, Luis Fabiano apresentou avanços na sua readaptação física e técnica ao futebol brasileiro e está perto de estrear com a camisa do clube. Na manhã deste sábado, Fabuloso participou de uma atividade coletiva comandada pelo técnico Cristóvão Borges em São Januário. O atacante mostrou desenvoltura, não se cansou mesmo com o calor no bairro de São Cristóvão e há quem diga nos corredores do estádio que ele pode vir a ser relacionado contra o Vitória, quinta-feira.

O treinamento foi todo fechado para a imprensa - como é de costume no Vasco. Quem acompanhou a atividade afirma que Luis Fabiano está pronto para jogar ao menos 45 minutos. Durante a sua apresentação como novo reforço do clube, Fabuloso garantiu que em duas ou três semanas estaria apto para estrear - daqui a dois dias as duas semanas serão completadas. A expectativa por este momento é grande por parte dos torcedores e dirigentes - principalmente os de marketing pela possibilidade de aumentar o número de sócios-torcedores.

Luis Fabiano esteve no coletivo ao lado dos jogadores que não ficaram em campo os 90 minutos da última partida do Vasco, quarta-feira passada, diante do Vila Nova, em Goiânia, que terminou com vitória vascaína por 2 a 1 e a consequente classificação à terceira fase da Copa do Brasil. Outro reforço do Vasco para esta temporada e que ainda não estreou, Manga também foi titular no coletivo e Fabuloso, após tabela rápida, deixou o companheiro colombiano na cara do gol para estufar as redes na atividade.

Uma decisão sobre se Luis Fabiano será relacionado ou não para a próxima partida do Vasco será tomada pelo técnico Cristóvão Borges até quarta-feira. O fato de a partida ser no Rio de Janeiro contribui para a primeira participação do Fabuloso com as cores vascaínas. Thalles, então dono da camisa 9 do time, vem contribuindo com gols nos últimos jogos, mas irá para o banco de reservas com a estreia do reforço. Para o torcedor, o que importará no fim das contas é ver a rede balançar, o Vasco vencer e gritar "é campeão" dos torneios que disputar.