Grêmio e Internacional fazem jogo movimentado, mas apenas empatam

O Grêmio até saiu na frente e dominou as ações, mas apenas empatou com o arquirrival Internacional, em 2 a 2, neste sábado (4), pela sexta rodada do Campeonato Gaúcho. O primeiro Gre-Nal da temporada, disputado na Arena do Tricolor, contou com gols de Miller Bolaños e Fernandinho para o mandante. Roberson e Brenner fizeram para o Colorado.

Com o resultado, os comandados de Renato Gaúcho ocupam a vice-liderança do Estadual, com 11 pontos, quatro a menos que o líder Novo Hamburgo, que ainda não entrou em campo pela sexta rodada do torneio regional. O time de Antônio Carlos Zago, por sua vez, ocupa a quinta posição, com apenas sete pontos em seis confrontos disputados.

O mandante iniciou o confronto dando indícios de que poderia superar o tabu de seis anos sem vencer o principal oponente pela competição local. Com boas jogadas de Miller Bolaños e Pedro Rocha, o Tricolor Gaúcho exigiu muito dos defensores rivais. Não é à toa que o equatoriano abriu o placar após lançamento do centroavante.

Sem a inspiração de D'Alessandro nos 45 minutos iniciais, o Inter se limitou às jogadas de contragolpes e encontrou dificuldades para chegar à meta adversária. Os atacantes Carlos e Brenner pouco tocaram na bola durante a primeira etapa.

O panorama do jogo foi alterado logo após o intervalo. As mudanças de Zago, colocando Roberson e Nico López nas vagas de Charles e Carlos, respectivamente, fizeram com que o visitante passasse a criar mais. Em apenas 12 minutos com a nova formação, o Inter virou o jogo. Roberson e Brenner marcaram para o Colorado.

Em vantagem no placar, Zago recuou o time. O Grêmio se lançou para frente e criou boas oportunidades. Renato Gaúcho brilhou ao colocar Fernandinho na vaga de Michel. O atacante marcou o gol que garantiu o empate em 2 a 2 na Arena.

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO X INTERNACIONAL

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)

Data-hora: 4/3/2017 (domingo) - às 18h30 (de Brasília)

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)

Assistentes: Lúcio Beiersdorf Flor (RS) e José Eduardo Calza (RS)

Público (pagante): 45.903 pessoas (43.032 pagantes)

Gols: Miller Bolaños - 22'/1ºT (1-0); Roberson - 10'/2ºT (1-1); Brenner - 12'/2ºT (1-2); Fernandinho - 24'/2ºT (2-2)

Cartão amarelo: Michel, Miller Bolaños, Pedro Geromel, Luan (Grêmio); Léo Ortiz, Nico López, Anselmo, Paulão, D'Alessandro (Inter)

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Léo Moura, Pedro Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Michel (Fernandinho - 22'/2ºT), Jailson (Lincoln - 37'/2ºT), Ramiro e Miller Bolaños; Luan e Pedro Rocha (Lucas Barrios - 14'/2ºT). Técnico: Renato Gaúcho.

INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; William, Léo Ortiz, Paulão e Carlinhos; Rodrigo Dourado, Charles (Roberson - Intervalo), Uendel e D'Alessandro; Carlos (Nico López - Intervalo) e Brenner (Anselmo - 24'/2ºT). Técnico: Antônio Carlos Zago.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos