Topo

Mertens faz comemoração inusitada em vitória do Napoli contra a Roma

04/03/2017 12h58

A abertura da 27ª rodada do Campeonato Italiano reservou um grande jogo entre Roma e Napoli. Neste sábado, a equipe romanista recebeu os rivais no Estádio Olímpico, mas acabou derrotada pelo placar de 2 a 1. A partida ainda contou com duas bolas na trave nos minutos finais.

Com o placar, a Roma manteve-se na vice-liderança do Italiano, com 59 pontos e os mesmos sete de diferença para a líder Juventus, que ainda joga na rodada. Já o Napoli somou 57, assegurando a vaga na terceira colocação na tabela.

Apesar de jogar em casa a Roma foi bastante discreta no primeiro tempo. A equipe do técnico Spalletti chutou apenas uma vez ao gol, numa tentativa de fora da área. Do outro lado, Mertens era o homem mais adiantado e foi dos pés do belga que saiu o primeiro gol da partida.

Depois de grande lançamento de Hamsik, o camisa 14, que escapou pelo meio da zaga romanista, ganhou na corrida e deu um toque clássico para encobrir o goleiro Szczesny. Mertens ainda teve chance de ampliar o marcador em jogada muito semelhante, mas houve falta no início do lance.

No retorno do intervalo, as equipes continuaram com as mesmas posturas, e o Napoli voltou a balançar a rede no Estádio Olímpico. Insigne cruzou na pequena área, e Mertens, de novo, mandou para o fundo do gol.

Já na marca dos 40 minutos, a melhor chance da Roma. Pep Reina fez mal a reposição de bola, que caiu nos pés de Nainggolan. O belga lançou para Salah pela direita, mas o egípcio chutou cruzado e rasteiro, mas viu a bola beijar a trave e voltar para os pés dos defensores da equipe visitante.

O bom momento resultou no gol dos donos da casa um pouco mais tarde, aos 44 minutos. Strootmann acertou belo chute e diminuiu para a Roma, que ainda ameaçou com mais um chute na trave, milagrosamente sobrando para o goleiro Reina mandar para a linha de fundo, garantindo a vitória dos visitantes.

Na próxima rodada, a Roma enfrenta o Palermo, fora de casa, no dia 12 de março, às 16h45 (de Brasília). O Napoli, por sua vez, encara o Crotone, às 11h (de Brasília), no San Paolo.