Que passeio! Porto goleia Nacional e pressiona o Benfica no Português

O Porto demorou a abrir o placar neste sábado, mas depois a vida ficou mais fácil. Jogando no Estádio do Dragão, o time da casa goleou o Nacional por 7 a 0 e passou o Benfica, assumindo a liderança do Campeonato Português. No entanto, a equipe de Lisboa ainda joga na rodada.

Foi difícil furar a retranca do Nacional. Os azuis e brancos pressionaram, dominaram o jogo, atacaram com os dois laterais e só conseguiram abrir o placar aos 31 minutos do primeiro tempo. Alex Telles deu assistência e Oliver Torres fez o primeiro.

Com o jogo mais aberto, os donos da casa foram ainda mais para cima. Aos 45, Brahimi aproveitou desvio do defensor na área e pegou de pé esquerdo, de primeira, fazendo 2 a 0.

No segundo tempo, aos seis, após jogada pelo meio, a bola sobrou para André Silva, que, livre, só precisou completar para fazer o terceiro. Três minutos depois, Soares, após três tentativas, conseguiu deixar o dele. O brasileiro aproveitou rebote do goleiro e marcou.

O passeio continuou aos 18 minutos. Layun cobrou falta e fez o quinto do Porto. Aos 25, Soares marcou mais um e, aos 44, André Silva fechou o marcador.

Na próxima rodada, o Porto visita o Arouca, no dia 10, às 17h30 (de Brasília). Após isso, a equipe vai até a Itália enfrentar a Juventus, pelo jogo de volta da Liga dos Campeões. Já o Nacional pega o Paços de Ferreira, dia 12, às 13h.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos