Salvador! Cavani, de pênalti, garante a vitória do PSG sobre o Nancy

O Paris Saint German quase decepcionou o torcedor que compareceu ao Parque dos Príncipes na tarde deste sábado. A equipe do PSG, mesmo com Cavani e Lucas em campo, teve enormes dificuldades para passar pelo Nancy e assegurar a vitória por 1 a 0, em jogo válido pela 28ª rodada do Campeonato Francês.

Com o resultado, o PSG chegou aos mesmos 62 pontos do Monaco, líder da competição e que ainda entra em campo na rodada. Já o Nancy continua em uma situação complicada, brigando contra o rebaixamento, na 17ª colocação, com apenas 28 pontos somados.

O primeiro tempo foi marcado por muitos erros. Apesar de os donos da casa controlarem a posse de bola, o último passe não saia da melhor maneira. A esperança do PSG era Edinson Cavani, no entanto, o camisa 9 não estava com o pé calibrado e desperdiçou algumas boas chances.

Com a paciência acabando, a equipe parisiense resolveu partir para o tudo ou nada e adiantou até mesmo sua linha defensiva. A partir de então, já na etapa complementar, o PSG ofereceu espaços para contra-ataques.

Em um desses lances, O Nancy chegou com muito perigo pelo lado esquerdo do campo, no chute cruzado de Alexis Busin. No entanto, o jogador que veio do banco de reservas, lamentou a chance perdida, já que a bola bateu em uma trave e rolou praticamente em cima da linha até a outra trave para depois ser dominada pelos jogadores do PSG.

Ao que indicava, a sorte estava mesmo do outro lado. Em contra-ataque, Aurier caiu na área e o árbitro assinalou a penalidade máxima. Na cobrança, Cavani tratou de se redimir pelas chances não aproveitadas e fuzilou, fazendo 1 a 0 e garantindo os três pontos ao PSG.

Na sequência do Francês, o PSG enfrenta o Lorient, no domingo, dia 12, às 17h (de Brasília), fora de casa. Já o Nancy encara o Lille, um dia antes, no sábado, às 16h (de Brasília), no Estádio Marcel Picot.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos