Topo

Sem CR7 e Bale, Benzema brilha e garante vitória do Real no Espanhol

04/03/2017 14h12

Depois de um empate com o Las Palmas e a vitória sofrida sobre o Villarreal, o sinal de alerta foi ligado no Real Madrid. Neste sábado, no entanto, mesmo sem Cristiano Ronaldo e Gareth Bale, a equipe merengue mostrou tranquilidade e goleou o Eibar por 4 a 1, no Estádio Ipurua, em jogo válido pela 26ª rodada do Campeonato Espanhol.

Com o resultado, o Real retomou a liderança da competição, indo a 59 pontos, mas ainda pode ser ultrapassado pelo Barcelona, que enfrenta o Celta de Vigo, às 16h45 (de Brasília), no Camp Nou.

Com Cristiano Ronaldo poupado e Bale suspenso, Benzema teve de resolver para o Real Madrid. O francês anotou os dois primeiros gols da equipe merengue e encaminhou para que a vitória acontecesse de forma natural. O camisa 9 anotou aos 14 e aos 25 minutos do primeiro tempo, e deu a assistência, aos 29, para James Rodríguez ampliar e definir o placar na etapa inicial.

O primeiro de Benzema aconteceu após o cruzamento rasteiro de Asensio e o rebote go goleiro Yoel. Já o segundo, James Rodríguez fez o levantamento em direção à área, com Benzema aparecendo na segunda trave para solar e ampliar.

No segundo tempo, o Real continuou no controle da partida. A equipe de Madri tinha total dominou e logo chegou ao quarto gol. Em contra-ataque, Asensio tocou para James na entrada da área pelo flanco direito. A bola bateu na trave, mas na sequência, Asensio pegou o rebote e, mesmo sem ângulo, conseguiu a finalização certeira. Ruben Pena ainda diminuiu aos 27, mas a goleada já estava decretada.

Na sequência do Campeonato Espanhol, o Real enfrenta o Bétis, no domingo, dia 12, às 16h45 (de Brasília), no Santiago Bernabéu, enquanto o Eibar só volta a campo na segunda-feira, dia 13, no mesmo horário, para enfrentar o Osasuna, fora de casa.

CONFIRA OS OUTROS RESULTADOS DA RODADA

Leganés 1 x 0 Granada?