Topo

Sem dificuldade Chapecoense vence Criciúma e aguarda estreia na Libertadores

04/03/2017 18h47

Na Arena Condá, Chapecoense e Criciúma se enfrentaram com times alternativos, já que a partida não era tão importante para as equipes, que poderiam conquistar apenas o segundo lugar do primeiro turno. A Chape, buscava poupar seu elenco principal para a estrear na Libertadores, na terça-feira, já o Criciúma, conquistou vaga na terceira fase da Copa do Brasil e jogou apenas na tentativa de finalizar o bem a primeira etapa da competição. Porém, o time da casa se deu melhor e bateu o Tigre no último jogo da rodada por 2 a 0, sagrando-se vice-campeão do primeiro turno.

A Chape começou pressionando e não deu espaço para o Tigre avançar, tanto que o primeiro gol veio aos 22 minutos com Túlio de Melo. O atacante recebeu de Carlos Eduardo e cabeceou em cima do goleiro Luiz, que não conseguiu segurar.

Para a próxima etapa nada mudou, exceto o esquema de jogo da Chape. No início do segundo tempo, Niltinho entrou no lugar de Neném e o time passou a jogar no 4-3-3, porém ainda não se via desenvolvimento no futebol do Criciúma. Logo aos 22 da segunda etapa, Chico, que já tinha um cartão amarelo deu uma chegada forte por trás de Apodi e foi expulso. Com um a menos as coisas só ficaram ainda mais complicadas para o Tigre.

No minuto 71 da partida, como de costume, a torcida cantou o famoso "Vamos! Vamos, Chape!", em homenagem às 71 pessoas que foram vitimadas no voo que transportava a Chapecoense para a Colômbia. O segundo tempo parecia que estava esfriando. Não houve pressão das equipes, até que Nadson bateu escanteio a favor do Índio Condá, Luiz Otávio conseguiu subir mais do que todos os outros jogadores da área e marcou mais um de cabeça para o dono da casa.

Nos quatro minutos de acréscimos determinados pelo juiz, a Chapecoense só rolou a bola para manter o resultado e conseguiu. Com o placar, o Verdão do Oeste sagrou-se vice-campeão do primeiro turno.

Na terça-feira, a Chape entra em campo para fazer sua estreia na Libertadores contra o Atlético Zulia (VEN). O Criciuma recebe o Fluminense na quinta-feira, pela terceira fase da Copa do Brasil.

FICHA DE JOGO

Chapecoense: Elias, Apodi, Luiz Otávio, Douglas Grolli, Diego Renan, Moisés, Moisés Ribeiro (Luiz Antonio), Nadson (Arthur), Neném (Niltinho), Osman, Tulio de Melo.

Técnico: Vagner Mancini

Criciúma: Luiz (Edson), Carlos Eduardo, Ianson, Ferron, Chico, Jean Mangabeira, Ricardinho, Caique Valdívia, Kalil (Flavio), Pimentinha, Helio Paraíba.

Técnico: Deivid

Público: 2.618

Renda: R$ 30.460,00