Topo

UEFA classifica chances de classificação do Barça na Champions

04/03/2017 09h20

Bem no Campeonato Espanhol, o Barcelona não pode dizer o mesmo na Liga dos Campeões. A equipe catalã foi derrotada no Parque dos Príncipes, pelo PSG, por 4 a 0, no último dia 14, e obteve da UEFA um estudo que lhe classifica sem condições de mudar sua situação na competição europeia.

De acordo com o jornal 'Sport', a pesquisa apontou 0% de chances de o Barça conseguir a goleada necessária para avançar na Champions.

De fato, a tarefa não será fácil. No jogo de volta, que será disputado dia 8 de março, o clube francês pode perder por até três gols diferença que ainda assim se classificará. Ou seja, o Barça precisará de uma verdadeira goleada para alcançar uma virada histórica.

Até hoje, em 185 eliminatórias europeias que tiveram um placar definido em 4 a 0 nos jogos de ida, em nenhuma houve uma virada. Se a análise se concentrar no histórico do Barça, a equipe tampouco conseguiu virar um mata-mata nestas condições, seja em competições nacionais ou internacionais.

O time da Catalunha volta a campo na próxima quarta-feira, dia 8 de março, para enfrentar o PSG, às 16h45 (de Brasília), no Camp Nou. Pelo Campeonato Espanhol, o Barcelona recebe o Celta Vigo neste sábado, às 16h45 (de Brasília),, em jogo válido pela 26ª rodada da competição.