UEFA classifica chances de classificação do Barça na Champions

Bem no Campeonato Espanhol, o Barcelona não pode dizer o mesmo na Liga dos Campeões. A equipe catalã foi derrotada no Parque dos Príncipes, pelo PSG, por 4 a 0, no último dia 14, e obteve da UEFA um estudo que lhe classifica sem condições de mudar sua situação na competição europeia.

De acordo com o jornal 'Sport', a pesquisa apontou 0% de chances de o Barça conseguir a goleada necessária para avançar na Champions.

De fato, a tarefa não será fácil. No jogo de volta, que será disputado dia 8 de março, o clube francês pode perder por até três gols diferença que ainda assim se classificará. Ou seja, o Barça precisará de uma verdadeira goleada para alcançar uma virada histórica.

Até hoje, em 185 eliminatórias europeias que tiveram um placar definido em 4 a 0 nos jogos de ida, em nenhuma houve uma virada. Se a análise se concentrar no histórico do Barça, a equipe tampouco conseguiu virar um mata-mata nestas condições, seja em competições nacionais ou internacionais.

O time da Catalunha volta a campo na próxima quarta-feira, dia 8 de março, para enfrentar o PSG, às 16h45 (de Brasília), no Camp Nou. Pelo Campeonato Espanhol, o Barcelona recebe o Celta Vigo neste sábado, às 16h45 (de Brasília),, em jogo válido pela 26ª rodada da competição.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos