Topo

Vasco busca encaixe com reforços para engrenar na temporada

Paulo Fernandes/Vasco.com.br
Imagem: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

04/03/2017 07h05

O Vasco ainda não engrenou nesta temporada. Apesar de ter chegado na semifinal da Taça Guanabara e estar na terceira fase da Copa do Brasil, o time ainda não empolgou. Com a contratação de oito jogadores, o discurso no clube é que o grupo está qualificado, mas a equipe ainda busca o encaixe ideal com os reforços e vai deslanchar a partir do momento que eles ficarem em plena forma e se entrosarem.

Aos poucos as contratações vão ganhando espaço e importância no time do técnico Cristovão Borges. Deles, apenas os atacantes Manga Escobar e Luis Fabiano ainda não estrearam. O lateral-direito Gilberto, o volante Jean e o atacante Kelvin já se tornaram titulares absolutos. O meia Escudero começou o ano entre os 11 iniciais do treinador, mas com a chegada de novos atletas acabou indo para o banco. Porém, o argentino entra no decorrer dos jogos e vem sendo importante. Depois de um período esperando sua regularização, Wagner fez sua segunda partida como titular contra o Vila Nova e já deixou sua marca, garantindo a classificação vascaína.

Cristovão acredita que os atletas ainda estão em processo de adaptação e só com trabalho o Vasco vai atingir o seu melhor nível de atuação. Ele aposta na evolução do time quando todos estrarem em forma.

"Só mesmo trabalhando, mantendo nossas convicções, pois sabemos o que estamos fazendo. É um processo. Trouxemos jogadores bons para reforçar o elenco. Eles vão dar alegria a nossa torcida. Sabemos disso. Só que alguns estavam há muito tempo sem jogar. Eles precisam entrar em forma", disse.

O jovem Henrique, de 22 anos, concorda com o treinador. O lateral-esquerdo lembra que muitos dos reforços não fizeram a pré-temporada com o grupo e disse que as atuações vão melhorar com o tempo.

"Se vocês forem parar para pensar, cinco jogadores que hoje são titulares do nosso time não fizeram a pré-temporada conosco, mas sabemos da cobrança e assumimos ela. Acredito que as coisas vão se arrumar aos poucos". comentou Henrique, saindo em defesa de Cristovão Borges.

"O Cristóvão está fazendo o melhor dele, se aperfeiçoando ao máximo para arrumar cada vez mais o time", completou.