Topo

Campeão antecipado, Avaí empata com Inter de Lages

05/03/2017 20h57

Avaí, que já era campeão do turno, enfrentou o Inter de Lages com time formado por reservas neste domingo e ergueu a taça após empate. Na Ressacada, a torcida esteve presente e fez festa ao final da partida. A equipe comandada por Claudinei Oliveira encerrou o turno com seis vitórias e três empates.

Pensando em dar oportunidade para atletas que jogaram pouco nesta temporada, o técnico o Avaí entrou em campo com um time diferente. A equipe começou pouco entrosada, mas a realidade logo mudou quando, aos 46 minutos, Vinícius Pacheco marcou para o Azurra.

No segundo tempo, o time seguiu em busca de mais um gol para vencer bem a partida, mas a pressão do Inter de Lages ficou maior. A equipe até conseguiu um pênalti, após Luizinho ser derrubado por Maurício dentro da área, mas, ao bater, Enercino isola a bola e perde a primeira oportunidade de igualar o placar.

O sofrimento do Inter não durou muito tempo. Aos 42 do segundo tempo, Renato Camilo bateu forte, o goleiro Douglas Friedrich se antecipou, não conseguiu pegar e pronto! Jogo empatado. A partida continuou no mesmo ritmo até o apito final. Após o jogo, Avaí e a torcida puderam comemorar o título com a taça nas mãos.