Topo

Corinthians aguarda julgamento para saber se Gabriel está suspenso

Rubens Cavallari/Folhapress
Imagem: Rubens Cavallari/Folhapress

05/03/2017 07h00

O Corinthians ainda não sabe se o volante Gabriel está suspenso para o próximo jogo do Campeonato Paulista, contra a Ponte Preta, pela oitava rodada. Isso porque a expulsão equivocada do jogador, no clássico diante do Palmeiras, na quinta rodada, será julgada nesta segunda-feira pelo TJD-SP, na sede da FPF.

Na ocasião, Gabriel foi expulso ao receber o segundo amarelo por uma falta cometida, na verdade, por Maycon. O Corinthians, então, pediu a anulação da advertência, e o volante pôde atuar nas últimas duas partidas do campeonato. No entanto, o clube ainda não sabe se só o segundo cartão amarelo será anulado.

Gabriel já havia recebido um amarelo na estreia diante do São Bento e voltou a ser advertido no clássico contra o Santos. Com isso, se o TJD considerar o primeiro cartão do jogo contra o Palmeiras, ele estará suspenso para a próxima rodada.

O Corinthians, porém, acredita que os dois cartões recebidos por Gabriel no Dérbi têm de ser anulados. O clube aguardará o julgamento do TJD-SP nesta segunda-feira.

"Vamos esperar a decisão do tribunal e fazer uma nova consulta sobre o número de cartões do jogador para não termos problemas" afirmou o diretor de futebol do Timão, Alessandro Nunes.