Topo

Dorival espera retorno de pilares para a estreia na Copa Libertadores

05/03/2017 06h05

Além de ter de administrar o risco de ficar fora das quartas de final do Paulistão, o Santos precisa se recompor em poucos dias para fazer a estreia na Copa Libertadores, na próxima quinta-feira, contra o Sporting Cristal-PER. Para conseguir juntar o seus cacos, o Alvinegro Praiano espera pelo retorno do trio titular: Ricardo Oliveira, Lucas Lima e Renato.

Os três não atuaram no clássico com o Corinthians, e a expectativa de Dorival Júnior é que possa utilizá-los já na próxima partida, fora de casa.

- Esses caras fazem falta para qualquer time. O pessoal que está substituindo tem muita qualidade, mas falta entrosamento. Só joguei com o Bruno Henrique duas partidas. Vitor Bueno está jogando em uma função que não é a dele. Não estou usando como desculpa - afirmou o treinador, no último sábado.

Dos desfalques, apenas Renato acabou relacionado para o clássico. O volante, porém, ficou os 90 minutos no banco de reservas, pois - segundo Dorival - seria prematura a entrada dele depois do estiramento na panturrilha direita que sofreu.

Ricardo Oliveira foi vetado pelos médicos porque sofreu uma pancada na cabeça, na vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo, e precisou receber 15 pontos na orelha. Já Lucas Lima, que é o caso mais complicado, está em fase final de recuperação de um estiramento no ligamento colateral do joelho direito e também não foi chamado.

- A ausência dos três é natural que nos traga um prejuízo grande. Espero que tenhamos condições de atuar na Libertadores. Temos nossas preocupações com o Campeonato Paulista, vamos tentar uma vaga na fase sentido na competição e, paralelo a tudo isso, temos a abertura que uma Libertadores. Estamos preparando esses três jogadores para poder contar com eles - apontou.

Mesmo otimista, o técnico do Santos sabe que é difícil o retorno deles ao mesmo tempo. Os treinos durante a semana devem sanar a dúvida do comandante santista.

- São três jogadores fundamentais para esse esquema. É difícil imaginar o retorno dos três jogadores no mesmo momento, não sei se todos eles terão condições - completou.

Santos e Sporting Cristal se enfrentam na quinta-feira, às 21h45 (de Brasília), no estádio Nacional do Peru.