Topo

Figueirense encerra jejum de vitória e bate Metropolitano por 3 a 2

05/03/2017 18h27

Dentro de casa, o Metropolitano iniciou a partida lutando contra o rebaixamento. O time até poderia ter se dado bem, já que o Figueirense vinha de quatro partidas sem vencer, mas não foi o que aconteceu, porque o técnico Márcio Goiano conquistou sua primeira vitória desde que retornou ao Alvinegro. Além de sair vencedor por 3 a 2, o time ainda recebeu a Taça 30 anos do 10º BPM de Blumenau.

O primeiro gol da partida saiu logo aos 15 minutos. Em bola alçada na área, Bruno Alves dividiu com o goleiro e sobrou para Josa, que abriu o placar. Outra boa oportunidade veio em uma cobrança de falta de Anderson Aquino, que chutou para Bruno Alves, mas o zagueiro não conseguiu marcar.

O time já estava terminando o primeiro tempo com satisfação, mas Aquino cobrou mais uma falta na medida que Bruno Alves precisava para recuperar o gol perdido e marcar o segundo do Figueira, aos 40 minutos.

Fora de casa, o Alvinegro estava mostrando cada vez mais que entrou em campo neste domingo para se recuperar das partidas sem bons resultados. Tanto que, o terceiro gol saiu aos dois minutos do segundo tempo com Elias. No lance, Maurício protegia a bola para a chegada do goleiro, mas o atacante saiu na frente, encobriu Colombelli e ampliou a diferença.

Foi só aos 26 do segundo tempo que o Metropolitano ganhou fôlego. De canhota, Mazinho marcou o primeiro gol do time na partida. A pressão ainda aumentou quando o jogo parecia encerrado. Sabiá marcou o segundo do Metropolitano e encerrou a partida.

Os times só voltam a entrar em campo no domingo. O Verdão do Vale encara o Tubarão e o Furacão recebe o Brusque na primeira rodada do returno do Campeonato Catarinense.