Kane marca duas vezes e garante a vitória do Tottenham no Inglês

  • Alastair Grant/AP

No duelo entre Tottenham e Everton neste domingo, pela 27ª rodada do Campeonato Inglês, a equipe dos Spurs levou a melhor e saiu do White Hart Lane com a vitória por 3 a 2. O time de Mauricio Pochettino ainda contou com uma grande atuação de Harry Kane, que superou Lukaku e se tornou o artilheiro isolado da competição, com 19 gols.

Com o resultado, o Tottenham se manteve na vice-liderança do Inglês, chegando a 56 pontos e diminuindo para sete a diferença do Chelsea. Os Blues ainda vão a campo nesta segunda-feira para encerrar a rodada diante do West Ham, às 17h (de Brasília), no Estádio Olímpico de Londres.

No primeiro tempo, o Tottenham dominou a partida. A equipe mandante utilizou das linhas altas de defesa para pressionar o rival na saída de bola. A estratégia deu resultado e os Spurs chegaram ao gol no belo chute de Harry Kane, de fora da área, aos 20 minutos.

O Everton sentiu e deu à equipe de Londres a possibilidade de chegar com ainda mais perigo ao ataque. Kane teve mais duas grandes chances, enquanto Eriksen e Wanyama também passaram muito perto de ampliar. Do outro lado, Lukaku teve apenas uma oportunidade, mas a bola chegou muito alta e o belga não conseguiu o domínio.

Na volta do intervalo, o Tottenham seguiu agudo. Aos 11 minutos, Robles tocou na fogueira para Schneiderlin, que tentou o passe, mas teve a bola roubada e viu o lançamento chegar para Harry Kane. O camisa 10 dos Spurs partiu em direção à meta e fuzilou para fazer 2 a 0.

Já no fim de jogo, Lukaku também mostrou o seu lado artilheiro. Em um bom momento na partida, o belga aproveitou a assistência de Mirallas e o escorregão de Vertonghen para invadir a área e bater cruzado, sem dar chances ao goleiro Lloris. Foi o 18ª gol do camisa 10 do Everton na Premier League.

Ainda houve tempo para mais dois gols, mas um de cada lado. Pelo Tottenham, Dele Alli deixou sua marca, enquanto Enner Valencia fez mais um para o Everton.

Na próxima rodada, o Tottenham encara o Crystal Palace, no sábado, dia 11, no Selhurst Park, enquanto o Everton recebe o recebe o West Bromwich no Goodison Park.

 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos