Topo

Roger Machado destaca equilíbrio do Atlético-MG para a Libertadores

05/03/2017 13h15

As ações no mercado de transferências e as oportunidades para garotos das divisões de base fazem com que o elenco do Atlético-MG esteja mais equilibrado para o início da Copa Libertadores, nesta quarta-feira (8), às 19h30 (de Brasília), diante do Godoy Cruz.

"No começo do ano ataque estava recheado e o meio-campo estava escasso. Agora estamos começando a equilibrar um pouco os setores. Os acréscimos de qualidade são sempre bem-vindos no grupo. Importante é ter todo mundo à disposição, pois são muitas competições durante o ano", comentou.

A constatação do treinador pode ser comprovada pelo número de atletas que havia no elenco entre janeiro e início de fevereiro. Para atuar como volante, o treinador só contava com Rafael Carioca e os jovens Yago e Ralph. As contratações de Elias e Adilson, mais recentemente, deixaram o setor mais recheado.

O sistema ofensivo, por outro lado, tinha nomes de sobra. Apenas para o papel de centroavante, a comissão técnica contava com Fred, Rafael Moura, Lucas Pratto e Carlos. Os dois últimos deixaram o clube para reforçar São Paulo e Internacional, respectivamente.