Topo

São Paulo pede e FPF estuda nova data para clássico com o Corinthians

05/03/2017 15h52

O São Paulo fez o que prometeu durante a última semana e acionou a Federação Paulista de Futebol (FPF) para encontrar nova data para o clássico com o Corinthians, previsto para 26 de março. O Majestoso, no meio de datas Fifa para as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, pode ficar até sem seis jogadores das duas equipes se não for remarcado.

A confirmação do pedido foi feita pelo presidente do Tricolor, Carlos Augusto de Barros e Silva, antes da partida deste domingo, contra o Santo André, no Morumbi. O estádio, aliás, receberá o clássico com os alvinegros pelo Paulistão.

- Um clássico dessa magnitude, do tamanho de São Paulo e Corinthians, tem sempre de apresentar o que tem de melhor. Não pode perder os jogadores mais importantes dos times. O Reinaldo (Carneiro Bastos, presidente da FPF) já nos ouviu e está analisando uma nova data para jogarmos - afirmou Leco.

O São Paulo teve três jogadores convocados na semana passada: Buffarini e Pratto defenderão a Argentina contra Chile e Bolívia, enquanto Cueva representará o Peru diante de Venezuela e Uruguai. Do lado corintiano, apenas Fagner, que joga com a Seleção Brasileira contra Uruguai e Paraguai, teve a convocação confirmada. Os paraguaios Balbuena e Romero ainda podem ser chamados nesta semana, para pegar, além do Brasil, o Equador.