Topo

Thiago Martins rompe o ligamento do joelho esquerdo e vira desfalque no Palmeiras

05/03/2017 11h56

O zagueiro Thiago Martins rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo durante o jogo-treino entre Palmeiras e Jabaquara, disputado neste sábado, na Academia, e passará por cirurgia nesta semana. Ele ficará de seis a oito meses fora.

Não é a primeira vez que o jovem de 21 anos sofre esse tipo de lesão. Em 2014, em um jogo da Copa São Paulo Júnior, ele rompeu o ligamento do joelho direito.

Por se tratar de uma lesão grave, como a de Moisés, o Palmeiras poderá inscrever um outro jogador no Campeonato Paulista. Arouca e Hyoran são alternativas. Se quiser inscrever um atleta da mesma posição, Eduardo Baptista pode chamar Augusto, do sub-20, que já treina esporadicamente com o elenco profissional.

Para a Libertadores, o Palmeiras precisa inscrever 30 jogadores, sendo três goleiros. Contando Moisés e Thiago Martins, o grupo atual tem o número exato de atletas de linha. O clube ainda não informou se inscreverá os atletas mesmo machucados ou se preencherá as vagas inicialmente com garotos da base - é possível alterar a lista nos mata-matas.