Após sofrer goleada na Alemanha, Arsenal tenta milagre dentro de casa

Nesta terça-feira, o Arsenal precisará de um milagre se quiser passar pelo Bayern de Munique no Emirates Stadium e garantir a classificação às quartas de final da Liga dos Campeões. Após ser goleado no jogo de ida por 5 a 1, o time de Londres precisará superar o mau momento.

Os Gunners não vivem boa fase na temporada. Em quinto no Campeonato Inglês, a equipe vem de uma dura derrota por 3 a 1 para o Liverpool. Com isso, o técnico Arsene Wenger, no clube desde 1996, está mais pressionado do que nunca.

O Arsenal deve ir a campo com a mesma equipe que enfrentou os Reds no fim de semana. A única mudança entre os titulares deve ser a volta de Alexis Sánchez no lugar de Olivier Giroud. Mesut Özil segue fora, mas deve retornar na próxima partida.

- Precisamos mostrar um novo lado. Isso é algo que temos necessidade de fazer porque literalemente jogamos tudo fora no segundo tempo (na Allianz Arena). Então só depende de nós dar o primeiro passo e fazer nossos torcedores orgulhosos. Precisamos dar ênfase nisso - comentou Mertesacker.

Diferente dos adversários, o Bayern chega para o confronto com confiança. Em primeiro lugar no Campeonato Alemão, a equipe vem de quatro vitórias e um empate nos últimos cinco jogos, sendo um deles uma goleada de 8 a 0 no Hamburgo.

- Sabemos que o Arsenal vai dar tudo no próprio estádio. Mas temos muita experiência e queremos muito nos classificar para a próxima fase da competição. Estamos em um bom momento. Precisamos tentar continuar com isso nos próximos três meses - comentou Thomas Müller.

FICHA TÉCNICA:

ARSENAL X BAYERN DE MUNIQUE

Data/Hora: 07/03/2017, às 16h45 (de Brasília)

Local: Emirates Stadium, Londres (ING)

Árbitro: Anastasios Sidiropoulos (GRE)

ARSENAL: Ospina; Bellerin, Mustafi, Koscielny, Monreal; Coquelin, Xhaka; Chamberlain, Iwobi; Walcott e Sánchez. Técnico: Arsene Wenger.

BAYERN DE MUNIQUE: Ulreich; Rafinha, Martínez, Alaba, Bernat; Kimmich, Thiago, Müller; Costa, Robben; Lewandowski. Técnico: Carlo Acelotti.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos