Edu Dracena diz que estreia será o jogo mais importante da Libertadores

Com um título no currículo, Edu Dracena sabe o que é preciso para ter sucesso na Libertadores. Nesta quarta, o zagueiro será um dos titulares do Palmeiras na estreia contra o Atlético Tucumán, na Argentina, e avisa: esta será a partida mais importante do time na competição.

- Esperamos estar concentrados 100%, focados, porque acho que vai ser o jogo mais importante da Libertadores. Se você consegue vencer o primeiro jogo, pega confiança. E você faz o segundo jogo em casa mais tranquilo - explicou Edu, que substitui Mina, suspenso por um vermelho ainda no Santa Fé (COL).

Hoje aos 35 anos, o camisa 3 conquistou a competição em 2011, pelo Santos. No elenco do Palmeiras, 22 jogadores já disputaram a competição, inclusive pelo clube - em 2016, o Verdão teve uma participação frustrante e foi eliminado na primeira fase da competição. Segundo o experiente zagueiro, a fase de grupos é mais complicada que o mata-mata.

- Vai ter a hora de defender, de atacar... são propostas de jogo dentro do jogo. Temos de ter a malandragem de saber jogar o jogo, saber o momento difícil de pressionar, em que vamos ter de sofrer, e agredir também. Não vamos nos defender, vamos para fazer nosso jogo, conquistar a vitória e tomara que a gente possa estar focado e concentrado, porque não podemos ter um mínimo de erro - completou.

O Verdão treinou nesta segunda-feira, sem a presença de jornalistas. Eduardo Baptista comandou uma atividade tática para a estreia na Libertadores, quarta, às 21h45. O time viaja à noite e chega na madrugada de terça na Argentina. O último trabalho será no estádio do jogo, o Monumental José Fierro.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos