Topo

Fase artilheira anima Róger Guedes no Palmeiras: 'Sei que posso ser útil'

06/03/2017 09h25

Os holofotes estão todos voltados para Miguel Borja, que entrou no segundo tempo dos últimos dois jogos e já marcou seus dois primeiros gols pelo Palmeiras, mas um outro atacante vive fase tão artilheira quanto a do colombiano. Róger Guedes, outro que foi acionado na etapa final dos duelos contra Ferroviária e Red Bull, também balançou a rede nas duas partidas. No sábado, ele ainda disputou um jogo-treino contra o Jabaquara e novamente marcou gol.

- Fico feliz por entrar, jogar bem e marcar gols. Nada melhor para um atacante se destacar do que marcar gols. Temos de estar preparados para as oportunidades e trabalhei forte para que isso pudesse acontecer. Agora é manter esse nível de apresentação nos próximos jogos - disse o camisa 23.

Guedes começou a temporada como titular, mas perdeu a vaga a partir do jogo contra o Linense e seguiu como opção diante de Corinthians, Ferroviária e Red Bull. Keno, Michel Bastos e Guerra se revezaram na função que ele exerce, um meia-atacante aberto pela direita. Após os dois gols, o técnico Eduardo Baptista fez elogios ao jogador e abriu a possibilidade de escalá-lo contra o Atlético Tucumán (ARG), quarta-feira, na estreia pela Libertadores.

- A concorrência ali no ataque aumentou bastante nesta temporada, mas sei que posso ser bastante útil ao Palmeiras nas competições. Os gols animam, sim, não tem como negar, ainda mais nas vésperas da estreia da Libertadores. Estou à disposição do treinador, minha primeira Libertadores, expectativa é muito grande. Todo jogador quer ser titular e comigo não é diferente. Estou em busca disso - completou Guedes.