Federação Inglesa deve punir Ibra por polêmica cotovelada

A Federação Inglesa (FA) deve punir Zlatan Ibrahimovic pela polêmica cotovelada em Tyrone Mings, durante partida realizada no último sábado, entre Manchester United e Bournemouth, pelo Campeonato Inglês - o confronto terminou empatado em 1 a 1.

Nesta segunda-feira, a entidade emitiu uma nota oficial advertindo o sueco, que pode pegar um gancho de até três jogos, além do defensor inglês, que pisou no rosto de Ibra, minutos antes da agressão do camisa 9 dos Red Devils.

A federação afirmou ainda que não houve punição compatível com a conduta da dupla, uma vez que o árbitro Kevin Friend admitiu não ter visto os lances e, por isso, nada citou na súmula. Desse modo, a FA abriu o processo disciplinar.

Mesmo sem dar prazo para a decisão das respectivas punições, a Federação Inglesa deve anunciar as escolhas nos próximos dias - caso mantenha a habitual rapidez nas decisões.

Se confirmar os rumores locais e for punido, Ibrahimovic ficará de fora da final da Copa da Liga Inglesa, diante do Southampton, no dia 12.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos