Topo

Filho de presidente do Timão é contratado pelo Corinthians USA

Roberto de Andrade, presidente do Corinthians - Divulgação/Agência Corinthians
Roberto de Andrade, presidente do Corinthians Imagem: Divulgação/Agência Corinthians

06/03/2017 14h25

O Corinthians contratou o meia Guilherme de Andrade, filho do presidente do Timão, Roberto de Andrade, para esta temporada. O reforço, porém, não atuará no clube de Parque São Jorge, mas sim no "xará" norte-americano, que disputará a National Premier Soccer League, liga inferior à MLS, divisão de elite do país.

Guilherme tem 26 anos e nunca atuou profissionalmente no Brasil, embora tenha passado pelas categorias de base do Barueri e até do São Paulo. Ele sempre foi orientado por seu pai a priorizar os estudos e conseguiu aliar as duas coisas nos Estados Unidos, onde obteve uma bolsa em uma universidade graças ao futebol, em 2009.

"Foi uma surpresa para mim (saber da contratação). Fiquei feliz com a notícia, pois jogador futebol era um sonho dele. Sempre incentivei o Guilherme a buscar as coisas que lhe faziam bem", disse o presidente corintiano, por meio de assessoria de imprensa.

Entretanto, Guilherme irá conciliar a rotina de jogos com seu outro trabalho, em uma agência de publicidade em Los Angeles.

"Ele está sendo contratado não por marketing ou porque é filho do Roberto, mas porque tem muito talento, vinha como artilheiro em uma liga amadora dos Estados Unidos. O Guilherme foi muito bem indicado a nós", disse Jailton Lopes, diretor internacional do clube norte-americano.

O Corinthians USA, que no último mês realizou pré-temporada em Mogi das Cruzes (sem Andrade), também conta com dois filhos do ex-jogador Marcelinho Carioca: Lucas, meia-atacante de 22 anos, e Matheus, lateral esquerdo de 19 anos.

Apesar do mesmo nome, a equipe dos Estados Unidos não mantém relação com o Corinthians do Brasil desde 2013. Em novembro do ano passado o Timão chegou a emitir uma nota oficial dizendo desconhecer e repudiar veementemente uma seletiva realizada pela equipe norte-americana em São Paulo.