Topo

Rafael Sóbis alfineta CBF e critica gramado "desumano" de campo do Murici

Sóbis classificou o gramado do estádio do Murici como "desumano" - Washington Alves/Cruzeiro
Sóbis classificou o gramado do estádio do Murici como "desumano" Imagem: Washington Alves/Cruzeiro

06/03/2017 14h33

Ainda faltam mais de 48 horas para o jogo entre Murici e Cruzeiro, pela ida da terceira fase da Copa do Brasil, mas o duelo já está causando discórdia. O atacante Rafael Sóbis criticou o gramado do Estádio José Gomes da Costa, em Murici, casa do próximo adversário da Raposa, nesta quarta-feira (8).

"Dona CBF, né?! Poderia ser em um campo melhor... A gente já tem informações de que é algo meio desumano para o futebol atual. Mas paciência, o time deles não tem culpa, porque que eles trabalham com um orçamento menor", disse o camisa 7.

O atacante projetou um jogo difícil contra o Murici, que tem apenas uma vitória em oito jogos no Campeonato Alagoano, mas está bem na Copa do Brasil. Nas outras duas fases, o time nordestino eliminou o Juventude e o América-MG, ambos da Série B.

"Vamos lá, fazer o nosso melhor, respeitar o time deles e tentar passar a eliminatória. Fazer um bom jogo, o primeiro de dois", completou o atacante cruzeirense. O jogo de volta está marcado para o dia 15 de março, às 21h45, no Mineirão.

Por fim, Sóbis brincou com a sua boa condição física. Aos 31 anos, ele contou que não se machuca há três temporadas. E deu uma dica para quem quer se livrar ou conviver menos com lesões: conhecer o próprio corpo.

"O velhinho está bem. Já são três anos sem lesão. Aprendi a conhecer o meu corpo. Agora é esperar o corpo esfriar e torcer para não doer tudo", disse.