Promessa se destaca em treinos e ganhará valorização no Corinthians

  • MAURO HORITA/AGIF/ESTADÃO CONTEÚDO

A diretoria do Corinthians planeja valorização no contrato de Pedrinho, que tem apenas 18 anos. O jovem meia-atacante subiu ao elenco profissional após a conquista da Copa São Paulo de Futebol Júnior e tem se destacado nos treinos no CT Joaquim Grava.

Durante a disputa da Copinha, os representantes do jogador foram informados de que um olheiro do Barcelona (ESP) colheu dados de Pedrinho. O Corinthians quer um novo vínculo para o meia-atacante, já que o atual termina no fim de 2018 e tem multa de "apenas" R$ 40 milhões. A diretoria espera uma pausa na maratona de jogos para apresentar um novo contrato.

Pedrinho não está inscrito no Campeonato Paulista, mas foi relacionado pela primeira vez no jogo contra o Brusque, pela Copa do Brasil. O meia-atacante pode integrar o grupo que viaja para Cuiabá, para a partida diante do Luverdense, quinta-feira, novamente pela Copa do Brasil.

"Na minha opinião, o Pedrinho não tem que ganhar nada na parte física, ele é isso, é franzino, não temos que inventar e fazer o moleque ficar forte. Ele tem trabalhado bem, tem qualidade na parte técnica, personalidade, chegou aqui solto, pedindo bola. O quanto antes (vamos usá-lo). Não está inscrito no Paulista, mas está na mesma situação dos outros garotos", afirmou o técnico. 

O Corinthians tem 70% dos direitos econômicos de Pedrinho. Além do meia-atacante, subiram ao profissional após a Copinha o volante Mantuan e o atacante Carlinhos, que já haviam integrado o elenco principal no fim de 2016.

 

 

 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos