Topo

Renato cobra nova postura do Santos em Lima e indica: 'Fazer o simples'

06/03/2017 12h27

Apesar de ter o elenco reforçado para a temporada, o Santos teve um início ruim na temporada ( quatro vitórias, três derrotas e um empate). Antes de estrear na Libertadores (contra o Sporting Cristal, no Peru, quinta-feira, às 21h45), o Peixe busca a recuperação após ter perdido para o Corinthians e a solução parece ser caseira, já que o técnico Dorival Júnior deverá contar com os retornos de Renato, Lucas Lima e Ricardo Oliveira.

No entanto, o camisa 8, o primeiro a dar entrevista coletiva na semana da estreia, deu dicas de como o Peixe pode melhorar o nível de atuação e explicou um dos motivos do sofrimento dentro de campo.

- Eu acho que é fazer o simples no momento. Futebol ten de simplificar. Temos de fazer a autocrítica, ver onde esta errando. Sempre deixei claro no vestiário que a cobrança nesse ano seria maior. A desconfiança que tem em torno do resultado é muito grande. A gente sabe que no futebol o que importa é o resultado. Na quinta-feira é entrar e fazer o simples e ter alegria para jogar. Ter confiança de que vai dar certo, não ter medo de errar. É o que a gente passa para todos. Com a vitória a confiança aumenta. Até o final da temporada a cobrança vai ser essa.

- Não é que faltou confiança. A gente faz autocritica dentro do vestiário para ver o que está faltando. O ambiente é o mesmo. O nosso forte sempre foi esse. Essa confiança vai voltando quando os resultados acontecerem. Em relação à falta de criatividade, nossa equipe perdeu aquela parte aguda. No ano passado a gente criava bastante. Nesse ano os adversários estudam bastante e sabem como a gente vai jogar. A gente dentro de campo tem de improvisar. O adversário nos estuda, cria dificuldades - opinou.

Após retornar do Peru, o Santos encara o São Bernardo, no domingo, fora de casa.