São Paulo anuncia renovação de Lucas Fernandes até o fim de 2021

Depois de Cueva, mais um meia do São Paulo renovou contrato com o clube. Nesta segunda-feira, o Tricolor anunciou em seu site oficial a extensão do vínculo do garoto Lucas Fernandes. A princípio, o jogador de 19 anos ficaria no clube até o fim de 2018, mas agora ganhou valorização e um contrato que termina somente em dezembro de 2021.

- O São Paulo representa muito na minha vida, porque saí cedo de casa (14 anos). O clube sempre me ajudou, me deu tudo, inclusive educação, e deu a oportunidade de fazer o que mais gosto: jogar futebol. A única maneira que tenho de retribuir tudo é dentro de campo, com o meu trabalho e minha dedicação. Vou dar sempre a vida por esta camisa. Meu desejo é conquistar títulos no time principal, assim como foi na base. Quero escrever o meu nome na história do São Paulo e fazer parte de equipes vitoriosas - projetou.

Lucas foi promovido ao elenco profissional em fevereiro do ano passado, pelo técnico argentino Edgardo Bauza. Foram 13 partidas, com um gol e duas assistências, até uma grave lesão no joelho esquerdo o tirar dos gramados. Enquanto se recuperava, aproveitou para operar o ombro esquerdo, que sofria com problema crônico, e neste ano disputou somente uma partida.

Na base, foi camisa 10 da equipe sub-20 nas conquistas da Copa Libertadores da América de 2016, da Copa do Brasil, da Copa Ouro e da Copa RS, essas ainda 2015. Ao lado de David Neres, vendido ao Ajax (HOL) em transação que pode render R$ 50 milhões, e Luiz Araújo, destaque do time nesta temporada, Lucas é uma das principais revelações do CFA Laudo Natel nos últimos anos.

- Há muito tempo sabemos que o Lucas Fernandes é um dos jogadores mais promissores formados em Cotia. E a renovação do contrato até 2021 é a prova do quanto o São Paulo acredita em seu futuro e o do quanto o jogador está disposto a ser um ídolo do clube. Com a valorização do trabalho feito nas categorias de base e do qualificado elenco que formamos acredito que vamos conseguir consolidar uma nova geração vitoriosa no São Paulo - destacou o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos