Em Lima, Dorival deverá ter Santos "ideal" pela primeira vez no ano

  • Rivaldo Gomes/Folhapress

Nem mesmo com seis reforços e com a equipe vice-campeã brasileira de 2016 mantida o técnico Dorival Júnior conseguiu escalar o considerado time ideal na atual temporada. A oportunidade deverá vir, enfim, na quinta-feira, na estreia na Libertadores, quando o Peixe encara o Sporting Cristal, no Peru, às 21h45.

No primeiro treino que antecede a partida, o técnico comandou um time que tinha Renato, Lucas Lima e Ricardo Oliveira, trio que ainda não atuou junto em 2017. A última vez que eles estiveram juntos em campo foi na rodada final do Brasileirão do ano passado, quando o Peixe venceu o América-MG na Vila Belmiro e confirmou a segunda colocação do campeonato.

A única baixa que desconfigura o considerado time ideal é o goleiro Vanderlei, que fraturou a mão esquerda e só retornará ao time após a segunda rodada da Libertadores.

Antes do clássico contra o Corinthians, no último sábado, Ricardo Oliveira e Lucas Lima chegaram a trabalhar com bola, mas não estavam liberados pelo departamento médico. Renato apenas ficou no banco.

Sendo assim, o Santos deve estrear na competição internacional com: Vladimir; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Cleber e Zeca; Renato, Thiago Maia e Lucas Lima; Vitor Bueno, Copete e Ricardo Oliveira.

No treinamento da última segunda-feira, David Braz, Vladimir Hernández e Bruno Henrique também foram testados entre os titulares na parte final da atividade.

 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos