Geromel está fora da estreia na Libertadores e Grêmio busca novo zagueiro

O Grêmio terá mais um desfalque para a estreia na Libertadores. Além do capitão Maicon, o zagueiro Pedro Geromel teve uma fratura na costela detectada e não viajará para a Venezuela, onde o Tricolor enfrentará o Zamora-VEN. A lesão aconteceu no último Gre-Nal, quando Geromel subiu junto com Brenner para disputar a bola, e o cotovelo do atacante do Inter atingiu o zagueiro do Tricolor gaúcho.

O zagueiro, considerado um dos pilares do Grêmio, não tem prazo para retornar e por isso, a direção do clube e o técnico Renato Portaluppi já discutem a contratação de um novo jogador para a posição, o mais rapidamente possível, pois no momento a equipe só tem mais dois zagueiros disponíveis: Rafael Thyere, que deverá ser o titular na partida da próxima quinta-feira, e Bressan.

O treinador do Tricolor gaúcho não escondeu a dificuldade que está sendo encontrar o substituto de Geromel no mercado e tem esperança de que o novo zagueiro possa ser contratado e inscrito na Libertadores ainda nessa terça-feira, último dia para o Grêmio enviar a lista dos jogadores que disputarão a fase de grupos da competição:

- A gente sempre procura um que seja à altura do grupo do Grêmio. Não está fácil encontrar. A gente vem tentando há bastante tempo. Agora, chega numa reta final e não tem tanta escolha. Tem que procurar um que vá se adaptar ao grupo, e fazer com que ele venha, se adapte e dê conta quando necessário. Os homens estão lá, vamos ver se a diretoria consegue ainda hoje (terça) para inscrevê-lo.

Para o vice-presidente de futebol do clube, Odorico Roman, o momento não é de lamentação pela lesão do zagueiro e sim de trabalhar para acertar o grupo sem Geromel. Roman ainda destacou que esse não foi a primeira vez em que uma jogada no Gre-Nal, tirou um atleta do Grêmio por lesão:

- Uma cotovelada dada no Gre-Nal, provocou uma fissura na costela do Geromel. Está com dificuldades para respirar e se queixando de dores. Agora temos que trabalhar, lamentar não adianta. A gente lamenta no ponto de vista desportivo que são jogadas desnecessárias. No Gre-Nal do ano passado tivemos um lance violentíssimo como o Miller.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos