Topo

Na onda de renovações, São Paulo estende contrato de Thiago Mendes

07/03/2017 18h12

O São Paulo anunciou nesta terça-feira a renovação de contrato do volante Thiago Mendes, um dos principais jogadores do time de Rogério Ceni neste início de temporada, com dois gols anotados. Thiago tinha vínculo até dezembro de 2019 e o estendeu até dezembro de 2021. O presidente Carlos Augusto de Barros e Silva comemorou o acerto.

- O nosso projeto de valorização do futebol do São Paulo passa não só pela aquisição de importantes jogadores, mas também pela renovação de contrato daqueles que já estão aqui e durante todo o tempo demonstraram que merecem continuar. E isso é tudo que nós queremos. Essa é a razão da renovação do Thiago, como já fizemos com outros jogadores. Estamos vivendo nos últimos dez dias uma intensidade de movimentos neste sentido, o que é muito positivo e certamente reverterá para a boa qualidade do nosso futebol - afirmou Leco, em entrevista ao site oficial do clube.

Único atleta presente em todos os 11 jogos da temporada, sendo titular em dez, o volante vive grande fase e atuou nos últimos 30 jogos do time são-paulino - incluindo a reta final de 2016 e o início deste ano. Thiago também comemorou a renovação.

- Renovar o meu vínculo com o São Paulo representa bastante, porque sou feliz aqui e passei por muitas coisas. Esta valorização do clube e do presidente me deixam contente e ainda mais motivado. Vou levar isso para dentro de campo, porque sei que posso crescer ainda mais para ajudar o São Paulo na briga por títulos - festejou o atleta.

Desde que Thiago Mendes chegou clube, em 2015, o São Paulo fez 153 jogos e o jogador esteve à disposição em 142 (93%), sendo que atuou em 130 (85%) - além de ter balançado as redes nove vezes, sendo seis de fora da área.

- Felizmente não tenho um histórico de lesões, desde a época do Goiás, e só posso agradecer por todo o trabalho desenvolvido pelos preparadores físicos e fisiologistas. Sigo as recomendações e treino bastante, porque tento aproveitar cada oportunidade com muita intensidade. O Rogério também me passa confiança, e isso me dá motivação para mostrar o meu futebol - disse Thiago, que agora se diz são-paulino.

- Sou são-paulino desde a infância e chegar ao clube foi a realização de um sonho. Aliás, realizei dois: vesti a camisa do São Paulo e tive a oportunidade de jogar com o Rogério Ceni, que sempre foi meu ídolo. Agora ele é o meu treinador e isso me deixa ainda mais feliz. Espero que, juntos, a gente possa conquistar coisas boas. Desejo que 2017 seja um ano vitorioso, porque quero marcar esta minha passagem pelo clube com títulos e momentos importantes - declarou.

O São Paulo contratou Thiago Mendes em 2015 comprando 40% dos seus direitos econômicos junto ao Goiás. Em 2016, após o camisa 23 se firmar como um dos atletas mais importantes do elenco, o clube adquiriu outra parte e aumentou para 80% seu percentual no jogador. Recentemente, o Tricolor também renovou os vínculos de Lucas Fernandes e Cueva, ambos também até 2021.